quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dragon Age Origins [testado]

 

Esse jogo não foi lançado a muito tempo e eu fiquei ancioso para tê-lo em mãos.
Joguei algumas horas de adorei o jogo.
Apesar de várias criticas ruins e da polêmica por conter cenas emos gays, eu como amante de jogos de RPG adorei (exeto a cena gay) tudo no jogo, desde graficos até história.
Agora aqui vai uma analise completa do jogo.


História.
Depedendo da raça com que você inicia o jogo, sendo elas Elfos, Humanos ou Anões, você começa com uma história diferente porém todas elas vão te levar ao mesmo lugar, eu comecei como humano, e minha história se inicia sendo filha de um Rei (o que não te dá muitas vantagens no jogo).
Um homem chamado Duncan vem a minha cidade e diz que quer me recrutar para ser um Grey Warden (uma sociedade de guerreiros fodões), e eu aceito. no mesmo dia minha cidade é atacada e meu pai e minha mãe morrem no ataque, minha unica escolha é seguir com Duncan.
Os Grey Wardens são uma sociedade muito antiga e que ja foi muito grande, mas agora poucos da ordem ainda estão vivos. A muito tempo essa ordem juntou elfos, humanos, anões e magos na tentativa de acabar com Darkspawn que são as crias das trevas que querem acabar com o mundo dos homens.
Ao passar pela iniciação dos Grey Wardens a guerra começa e cabe a mim ajudar em sua defesa junto com outro warden chamado Alistair. Nós perdemos a guerra e o rei é morto junto com Duncan.
Os Grey Wardens são acusados pela morte do rei.
Após sermos feridos e resgatados, tenho a missão de juntar um exercito novamente para uma ultima tentativa de acabar com a Darkspawn. O jogo gira em torno dessa tentativa.

Video da guerra citada no texto acima.


Gráficos.
Os graficos do jogo são muito lindos, rico em detelhes e mapas bem diferenciados, as cidades são muito bem desenhadas e cada uma tem suas caracteristicas unicas. Alem dos cenários, os personagens também são bem desenhados, porém limitados a suas caracteristicas, ou seja, podem haver algumas pessoas identicas no jogo ou até mesmo você fazer um personagem igual a um que ja exista sem saber. Nas batalhas as animações são ótimas e durante batalhas é possivel que seu personagem fique repleto de sangue do inimigo em sua armadura, e em alguns monstros é possivel ver animações especiais do herói matando o monstro, que vai desde decepar a cabeça como escalar um gigante fincar sua espada em sua cabeça.

Jogabilidade.
Para quem ja jogou jogos de RPG vai entender que o jogo lembra um pouco o jogo Fable, misturando com Dungeon Siege, ou seja, a historia do jogo muda de acordo com as ações e falas que toma, podendo responder sempre educadamente as pessoas ou apenas trata-las como lixo. dependendo das decisões que toma você pode ou não agradar os membros da sua equipe fazendo com que eles no futuro possam ou não te apoiar em alguma decisão. Em relação ao Dungeon Siege ele é parecido pois vc controla varios personagens ao mesmo tempo, o que pode se tornar trabalhoso, pois tem que ficar de olho na vida e mana de todos eles durante as lutas para nenhum morrer, cada personagem tem sua própria personalidade, e as vezes em missões eles podem falar o que acham para talvez influencias em suas deciões. Os proprios personagens no meio do jogo começam a discutir sobre algo e cabe a você manda-los calar a boca ou botar lenha na fogueira. Achei isso impressionante nesse jogo e fico surpreso com algumas coisas que eles discutem e como eles tem influencia no decorrer da missão.



Personagens.
Durante sua jornada você encontra possiveis acompanhantes, basta acha-los e convence-los a ir com você. Alguns deles são:

Mabari War Dog: Os Mabari são cães que são essenciais nas guerras pois são fortes e resistentes, os Mabari escolhem um dono e ficam junto a ele para sempre, sendo fiéis e amigaveis, e ataca com ferocidade quem tenta machucar seu dono.

Alistair: É um um cavaleiro templario que se tornou um Grey Warden, ele é irreverente as vezes mas tem um bom coração, nem sempre aceita que você faça algumas coisas que parecem erradas.


Morrigan: Uma maga da floresta que aprendeu magias com sua mãe, Morrigan é bela e misteriosa, ao contrario de Alistair, ela não liga se suas decisões não forem uma das melhores, e muitas vezes discute com Alistair.

Existem muitos outros personagens que podem se juntar ao seu grupo mas você só pode controlar 4 por vez, mas pode mudar os personagens quando não estiver em uma missão.

Site oficial.
Para quem quer saber mais sobre o jogo e seus personagens, baixar wallpapers, ouvir a trilha sonosa e ver vídeos fica ai o site oficial do jogo (o site é meio pesado então se você tiver uma net meio lenta vai demorar a carrega-lo)
http://dragonage.bioware.com/home/

Bom. Caso estejam curiosos pela cena gay que virou polemica no jogo, basta procurar no youtube, "dragon age gay" e você tem que estar logado pois o vídeo é restrito para membros acima de 18 anos.

Um abraço galera.

1 comentários:

Alê disse...

o final é tosco fikdik

Postar um comentário