Mais uma segunda feira e mais um post com mais um herói e um vilão das histórias em quadrinhos.
Hoje teremos dois personagens da Marvel Comics, que cá entre nós, eu acho bem melhor que a DC. Mas como ninguem pediu minha opnião... Hoje temos o simbionte alienigena Venom e o deus nórdico Thor
Venom
Um dos maiores inimigos do Homem-Aranha e com um aspecto um tanto demoniaco, Venom não é bem um vilão mas sim um alienigena simbionte que se apodera do corpo de qualquer um e o torna mal. Na HQ da marvel "Guerras secretas" o Homem aranha encontra esse simbionte que adere em sua roupa, não deixando ela rasgar e que prodizia sua própria teia, Gostando da nova roupa, mesmo após o fim das guerras, o Homem-Aranha a troxe para a terra como seu novo uniforme, mas começou a perceber que a roupa estava o deixando mal e se livrou dela enquanto estava na torre de uma catedral. Infelizmente Eddie Brock que era um adversario de Peter Parker no jornal estava no local e viu tudo acontecendo. Eddie tinha uma grande raiva por Parker após ele faze-lo perder o emprego no jornal. O simbionte se apoderou de Eddie tornando-o o primeiro Venom. Em troca poder para matar Parker, Eddie permitiu que o simbionte se alimentasse de sua força vital.O simbionte o abandonou após o desenvolvimento de um cancêr em Eddie.
Após isso o simbionte se apoderou do corpo de Angelo Fortunado, um bandido com uma vida curta de crimes, mas não durou muito pois foi humilhantemente derrotado pelo Aranha.
Hoje ele se apodera de Mac Gargan que antes era o Escorpião, um inimigo tambem do homem aranha.
Thor
Thor diferentemente dos outros, não é um humano que adiquiriu seus poderes quimicamente ou um milionario que tem acesso a alta tecnologia, mas sim um verdadeiro deus nórdico. Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard), Thor é o príncipede um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como por exemplo a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Trata-se justamente de uma adaptação da mitologia nórdica, traduzida no Universo Marvel como apenas mais uma dimensão paralela.Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:
"Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza… sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".
Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.
Mjolnir: Odin criou para Thor a mais fiel e potente arma possível, o martelo Mjolnir, feito de um minério místico especial chamado Uru e forjado pelos anões de Asgard, os lendários ferreiros. Mjolnir é capaz de criar tempestades e furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar que Thor voe, absorver qualquer tipo de energia, e relançá-la ampliada, ao girar o martelo, a incríveis velocidades, pode ser criado um escudo intransponível, o martelo também pode criar campos de força, vórtex místicos, onde o tempo para, além de possibilitar os mais diversos encantamentos misteriosos. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo.
0 comentários:
Postar um comentário