segunda-feira, 10 de maio de 2010

Heroes & Villains



Post um tanto que atrasado!
Motivo: Vírus maldito conseguil infectar meu pc! Logo tive que formatar e reinstalar tudo!!!
Mas aqui está nossa seção tão querida!
Hoje temos ambos personagens da DC Comics. Aquaman e The Joker

The Joker
O Coringa ou Joker (em inglês: Joker, "piadista") é um vilão da DC Comics, arqui-inimigo de Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão de Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez em Batman #1 (1940). Ele é um psicopata com uma aparência similar a um palhaço (cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente), que busca sempre desafiar o Homem-Morcego, causando grandes danos em sua vida como paralisar a Batgirl Barbara Gordon, e matar o Robin  Jason Todd e a esposa do Comissário Gordon.

Além de ser o maior inimigo de Batman, é um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele, sendo considerado por muitos, como o mais célebre vilão das histórias em quadrinhos
O Coringa fora criado a partir de uma foto de Conrad Veidt no filme The Man Who Laughs (1928) trazida pelo roteirista Bill Finger, e uma carta de baralho trazida pelo desenhista Jerry Robinson.
De alguma maneira não se sabe a história verídica sobre como o Coringa surgiu, de onde veio, etc. Apenas sabe-se que, desde que o Batman surgiu nas ruas de Gotham, o Coringa decidiu combatê-lo, causando pânico e terror para atingi-lo.
Em sua primeira aparição, em 1940, o Coringa era um ladrão de joalherias, que matava as pessoas presentes no local do assalto. Nos anos 1940 e 50 o Coringa sempre aparentava morrer mas nunca recuperavam seu corpo. O personagem se alterou para uma versão mais amena nos anos 1960 devido ao Comics Code Authority, que vigiava o conteúdo das histórias em quadradinhos. O personagem voltou a uma versão próxima a original em 1973, quando Dennis O'Neil e Neal Adams criaram um Coringa maníaco homicida obcecado com Batman
Em 1951, a revista Detective Comics #168 criou uma origem para o vilão. Um bandido apelidado de Capuz Vermelho tenta assaltar uma fábrica e quando Batman e Robin invadem o lugar, o Capuz Vermelho cai acidentalmente num tonel de produtos químicos. É dado como morto, mas 10 anos depois ressurge completamente louco, com pele branca e cabelos verdes. Essa história fora reescrita por Alan Moore em Batman: A Piada Mortal.
Em 1953, a Editora Brasil-América Ltda., a Ebal, do Rio de Janeiro, que lançou as histórias em quadrinhos do Batman no Brasil decidiu que a palavra Curinga, o sinônimo correto para o Joker (em inglês), era muito feia e trocou-a por Coringa. O alter ego do Coringa é Joseph "Joe" Kerr, ou no filme de 1989, Jack Napier..

Aquaman
Aquaman é um super-herói da DC Comics. Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, fez sua primeira aparição na revista More Fun Comics #73, de novembro de 1941.
Por muitos anos, foi considerado um coadjuvante na DC Comics, entretanto foi retratado na Era de Prata dos quadrinhos como um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América e foi incluído entre os personagens do seriado Superamigos, desenho animado que adaptava as aventuras da LJA nas décadas de setenta e oitenta, fazendo com que se tornasse um dos personagens mais conhecidos da editora.
Entretanto, talvez por dividir espaço com grandes ícones como Superman, Batman e Mulher Maravilha, Aquaman não raro foi alvo de gozação por seus poderes limitados e questionavelmente utéis pela mídia e pelo público. Mas, assim como a maior parte dos personagens de quadrinhos, ele também possui um contigente de defensores.
Talvez em resposta à forma como o personagem foi representado em Superamigos, a versão moderna do personagem se tornou cada vez mais Dark e poderosa, e não é raro vê-lo como uma pessoa raivosa e durona. Como Rei da Atlântida, demonstra segurança, e, às vezes, até arrogância.
Filho do feiticeiro secular Atlan e da rainha Maria, Orin foi abandonado para morrer devido à crença atlante de que seu cabelo loiro seria o sinal de uma terrível maldição.
Sobrevivendo à exposição ao ar, que mataria um atlante normal, o bebê Orin foi salvo pelo golfinho Porm e criado como membro do seu bando.
Vivendo sua infância entre os golfinhos, Orin partiu após ter acidentalmente causado a morte de seu "irmão" golfinho. Depois, ele foi encontrado por Arthur Curry, um faroleiro viúvo, e adotou o nome de Arthur Curry Jr.
O velho guardião do farol contou a Orin que ele era seu filho, e que sua mãe, uma sereia, o havia abandonado. Acreditando ser meio humano, Orin viveu entre nós por um período até seu pai adotivo o abandonar, deixando-o sozinho novamente.Orin voltou para o mar e viveu muitas aventuras, incluindo o romance com uma garota esquimó chamada Kako. Fez inimigos como Triton (o filho de Poseidon) e conheceu a amazona chamada Diana, que um dia se tornaria a Mulher-Maravilha
Como um jovem adulto, ele se encontrou com Flash, que o encorajou a visitar novamente o mundo da superfície e se juntar à comunidade crescente de superseres da Terra. Assim, Orin acabou se juntando aos super-heróis da Terra, inclusive como membro fundador da Liga da Justiça da América original, e adotou o nome público de Aquaman.

0 comentários:

Postar um comentário