terça-feira, 23 de março de 2010

Heroes & Villains #1



 Seção com cheirinho de nova pintando por aqui.
A partir de hoje, toda quarta teremos a seção Heroes & Villains aqui. Agora o que é isso???
Toda quarta vou trazer um Herói e um Vilão tanto do universo da DC Comics como da Marvel comics escolhidos aleatóriamente por mim. e apresentar um pouco da história de cada um.
Como são vários os personagens que posso por aqui, vou postar até não ter mais ninguem pra por.
E para começar, teremos hoje o DareDevil (demolidor) e Green Goblin (Duende Verde).

DareDevil - Demolidor

O demolidor (DareDevil em inglês) significa "demônio desafiador", ou "ousado", criado por Stan Lee e Bill Everett, o Demolidor teve sua primeira aparição na sua própria revista em 1964, porém ao brasil só chegou em 1968 com o nome de Defensor Destemido.
Seu nome verdadeiro é Matthew "Matt" Michael Murdock, Quando criança era um bom atleta e aluno, mas não falava para o pai que era bom nos esportes, pois como ele era ignorante, exigia do filho dedicação nos estudos.
Matt perde a visão após um acidente com um caminhão de lixo tóxico, porém isso faz com que seus outros sentidos fiquem ampliados ao extremo. Após o assassinato de seu pai, Matt assume o condinome e passa a patrulhar as ruas de Hell's Kitchen.
Formado em direito, Matt de dia é um advogado que tenta fazer justiça da forma correta e de noite vai a luta.
Tem relações de amizade com alguns outros herói e de vez enquando dá acessoria para o quarteto fantástico e para o homem aranha, do qual considera um bom amigo.
Ele namora com Elektra, uma mercenaria ninja que começa a fazer justiça após seu pai ser morto também.
Principais inimigos são KingPin (rei do crime) e BullsEye, o cara que tem a mira perfeita e transforma qualquer coisa em arma letal.

Green Goblin - Duende Verde

O Duende Verde, alter ego psicótico de Norman Osborn, é um dos principais inimigos do Homem-Aranha (para muitos o maior) e por consequência um dos principais vilões do universo Marvel.
O Duende Verde original é a manifestação da insanidade gerada pela indução de substâncias químicas (soro mutágênico) no cientista Norman Osborn, dono da Oscorp.
Nenhum vilão fez tanto quanto o alter-ego de Norman Osborn para arruinar o Escalador-de-Paredes. Ele descobriu a identidade do Homem-Aranha e apesar de não se lembrar sempre dela em função de suas periódicas voltas à sanidade, ao novamente sucumbir à loucura ele sempre usava a estratégia de atacar Peter Parker aterrorizando seus amigos e amores.
Fala-se Duende Verde original, pois existiram vários outros que sucederam o Norman, surgidos depois que ele foi dado como morto. Só retornaria muito tempo depois. A maioria das pessoas que usou esse nome entrou em contato com um soro mutagênico em algum momento de suas vidas. O soro concede força, agilidade e resistência (o suficiente para resistir a disparos de armas de médio calibre), mas acaba perturbando a mente do infectado em maior ou menor grau

0 comentários:

Postar um comentário