Evento que nasceu na Austrália e organizado pela WWF, A Hora do Planeta 2010 será neste sábado, dia 27 de março, das 20h30 às 21h30 (hora de Brasília). O objetivo é fazer com que empresas, cidades, moradores e inclusive monumentos do mundo inteiro apaguem as luzes durante uma hora para conscientizar os governantes sobre as questões do aquecimento global. O movimento mundial de alerta contra o aquecimento global está em sua segunda edição no Brasil. No resto do mundo, o evento é conhecido como Earth Hour e pretende contar com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Para o país, a expectativa do WWF-Brasil, é de aumentar o número de 113 cidades que aderiram à Hora do Planeta em 2009.
A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.
Para quem quer participar é só se cadastrar nesse site, o cadastro dos participantes é importante, pois é a principal maneira de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes.
Confira os vídeos de divulgação do movimento:
0 comentários:
Postar um comentário